Este relatório dinâmico permite efetuar uma caracterização geral das concessões e subconcessões de infraestruturas rodoviárias em vigor em Portugal. As concessões incluem (i) as concessões atribuídas diretamente pelo estado a empresas privadas (e.g., a Concessão Brisa), (ii) a Concessão Geral da Rede Rodoviária Nacional, atribuída à empresa pública Infraestruturas de Portugal, S.A., bem como (iii) as Subconcessões atribuídas por esta última a empresas privadas (e.g., a Subconcessão da Autoestrada Transmontana).
Ao selecionar-se uma concessão (bem como o ano de referência) são apresentadas, no corpo do relatório, informações gerais sobre a mesma, incluindo o modo de cobrança de portagens e o regime de remuneração. Os gráficos permitem analisar a evolução anual de alguns indicadores chave, como a procura, o investimento, os resultados financeiros e a sinistralidade.
No mapa é possível localizar-se geograficamente cada uma das vias.
O relatório permite verificar, por exemplo, que a maior parte das concessões atuais chegarão ao seu termo durante a década de 2030.
Evidencia-se também a redução da procura que se verificou nos anos de 2020 e 2021 em virtude da Pandemia COVID-19, redução essa que, embora generalizada, foi mais notória em certas concessões.