Temáticas

Subtemáticas

Resultados

Nota Estatística - Ensino e Examinação da Condução

Nota Estatística - Ensino e Examinação da Condução

19/04/2024
A presente nota estatística apresenta um conjunto de informação de caracterização do setor do ensino e examinação da condução, assente, em grande medida no número de provas teóricas e práticas realizadas. Assim, o documento contempla o seguinte:Uma quantificação da atividade do ensino da condução, d...

Nota Estatística - Mercado Nacional do Transporte em Táxi, 2021

Nota Estatística - Mercado Nacional do Transporte em Táxi, 2021

19/04/2024
A nota estatística apresenta dados que permitem caracterizar a oferta nacional de táxis, nomeadamente: (i) licenças, contingentes e vagas, (ii) a relação destes com a população servida, bem como (iiI) os regimes de estacionamento em vigor. Os dados provêm de uma recolha bienal efetuada pela AMT...

Relatórios de Reclamações

Relatórios de Reclamações

07/12/2023
Os relatórios das reclamações respeitam às reclamações submetidas através do Livro de Reclamações (nos formatos físico e eletrónico) e às diretamente apresentadas à AMT, nele não se considerando as reclamações dirigidas diretamente pelos consumidores e utentes às entidades reguladas através dos meio...

Táxis - Licenças e Contingentes

Táxis - Licenças e Contingentes

24/11/2023
No relatório dinâmico é possível conhecer o n.º de licenças bem como o n.º de vagas existentes em cada um dos municípios, bem como, em cada uma das NUTS III a que correspondem as entidades intermunicipais e as regiões autónomas. Relativamente às regiões autónomas o relatório inclui dados apenas até...

CITV - Centros de Inspeção Técnica de Veículos

CITV - Centros de Inspeção Técnica de Veículos

27/11/2023
Na nota estatística analisa-se o setor em termos de (i) oferta (número e categoria dos centros), (ii) procura (inspeções realizadas, por tipo), (iii) concentração do mercado (em termos de quotas de mercado dos principais grupos económicos e do IHH), (iv) taxa de reprovação (% de reprovações, por tip...

Motivos de Reclamação

Motivos de Reclamação

30/06/2024
As reclamações, quando analisadas pela AMT, são classificadas de acordo com dois níveis de motivos, relacionados entre si: Motivos principais – definidos pela Direção-Geral do Consumidor, de um modo harmonizado e aplicáveis a todos os setores de atividade; Motivos secundários ou setoriais...

Reclamações por Sector

Reclamações por Sector

30/06/2024
O relatório dinâmico disponibiliza informação estatística sobre as reclamações relativas aos serviços prestados pelas entidades reguladas, submetidas pelos consumidores e utentes através do Livro de Reclamações (físico e eletrónico) e diretamente apresentadas à AMT (não livro), permitindo que seja f...